sexta-feira, 30 de maio de 2014

Segurança, oras, pra quê?

Caros 5minuters, aproveitando o enorme sucesso que o post de Segurança no Trabalho fez nesse blog (e no outro também), estou complementando àquele.

Para quem não se lembra direito da Familia Urso - que era um desenho que o pai Charlie, sempre querendo economizar uns trocados, acabava por fazer muitas gambiarras e o o "barato sempre saía caro"-  bem no espírito desses "gambiarreiros" que vamos mostrar.

Repito: NÃO TENTEM ISSO NEM EM CASA, NEM NO TRABALHO, E MUITO MENOS EM QUALQUER OUTRO LUGAR!




Agora, desculpem-me os jegues, mas aí vai mais uma seleção das jeguices! (Se quiser ver em tamanho original (geralmente maior) basta clicar na foto).




Isso é para engenheiros e técnicos de segurança terem um frio na espinha...

 Jeguiçe 1: Wachintom precisava pintar a cumieira então Welintom resolveu o assunto, ué.




Jeguiçe 2: - Meu celular caiu no rio, será que o Sr. pode me dar uma carona?
                 - Mas eu só tenho uma retroescavadeira senhor...
                 - Exatamente!




Jeguiçe 3: Ouvi dizer que se apoiar na beradinha da calçada o "pézinho" dura mais...





Jeguiçe 4: Escavadeira: Sempre um bom lugar para aquela paradinha de depois do almoço





Jeguiçe 5: Tá precisando de um andaime mais alto? Chama o Seu Créverson, o pintor... Com a empilhadeira do Edu, eles fazem qualquer pintura e de forma segura!





Jeguiçe 6: Tava precisando fazer um revestimento... O Joaquim me deu a solução + segura q tem, e ainda me ensinou a como economizar com a escada!





Jeguiçe 7: Isso é literalmente um controle-remoto de empilhadeira! Quanta inteligência!




Jeguiçe 8: Escora se não o pedrisco vai cair!






Jeguiçe 9: Já ouviu falar da nova norma? A NR-10?





Jeguiçe 10: O carro do Sr. Wiliã quebrou. Então deram um jeito de rebocar o carro... Nada mais seguro que isso, certo?




Jeguiçe 11: Sacadas se arrumam assim mesmo, viu!

Se não viu, veja mais de perto:


Jeguiçe 12: Não me pergunte como esses caras montaram isso... E como ninguém caiu ainda...




Jeguiçe 13: Aprenda como arrumar o pneu do caminhão de forma simples, prática e principalmente SEGURA!



Jeguiçe 14: Os caras do navio aprenderam!



Jeguiçe 15: Quem se importa com os cabos de alta tensão, não dão choque mesmo, né?



Jeguiçe 16: Esse realmente pensa na segurança!



Jeguiçe 17: Sabe aquela história da NR? Pelo menos esse está de capacete e luvas... E o outro? ainda não fez o curso não..

Jeguiçe 18: Lixar gera muita poeira. Essa poeira fica no ar. Solução: Tapa o ar, ué!


Jeguiçe 19 (Gran Finale): Essa eu separei para o final! Não é de trabalho, mas é incrível mesmo assim!




Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga-nos o que pensa! Tell us what are you thinking!