quarta-feira, 14 de maio de 2014

Capitalismo do bem. Isso existe?


Criticar o imperialismo das companhias capitalistas do mundo é fácil. Apontar o dedo na cara dos outros e dizer que o quanto a atitude do outro é ruim, também. 

Nenhum desses comerciais abaixo vai fazer eu consumir mais ou menos coca-cola. Mas vai gerar mais simpatia pela marca. Não estou questionando se consumir o produto faz bem ou mal. Tudo em Excesso faz mal! Inclusive coca-cola!

É claro que a empresa quer vender mais e mais. É a função de uma empresa girar a economia. Assim que todos vivemos, inclusive vocês, comunistas!


Agora, preste atenção nesse exemplo:

Dias antes do jogo entre Benfica e Sporting (1-0), o maior clássico do futebol português, a Coca-Cola decidiu pôr à prova a honestidade dos torcedores.

No estádio da Luz, perto das bilheterias, foi deixada uma carteira no chão com um cartão de sócio do (rival) Sporting e um ingresso para o jogo que ocorreria no sábado seguinte. O objetivo era saber se as
pessoas iriam devolver a carteira ou ficar com ela. 
95% das pessoas devolveram a carteira, atitude que foi filmada por várias câmeras ocultas.


Para recompensar a honestidade daqueles que não se deixaram tentar, a Coca-Cola ofereceu um ingresso para o jogo.

No sábado, antes do apito inicial, o vídeo foi exibido nos telões gigantes do estádio da Luz, perante os aplausos de mais de 60 mil pessoas.

Numa altura em que os portugueses se preparam para enfrentar inúmeras medidas de austeridade, sendo obrigados a economizar devido a uma enorme crise econômica, a Coca-Cola quis divulgar uma mensagem diferente:

"Há razões para acreditar num mundo melhor."





Esse lindo comercial, gerou este outro em Portugal:



Estou aberto a discussões! Grande abraço a todos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga-nos o que pensa! Tell us what are you thinking!