quinta-feira, 15 de maio de 2014

Imagens da Vida...


Recentemente aprendi uma lição na vida que, que só teve um título quando o meu monitor apresentou um dead um pixel.

Para quem não sabe o que é pixel, eu dei uma rápida “googada” e eis aqui o resultado:

Pixel ou Píxel[1] (sendo o plural píxeis) (aglutinação de Picture e Element, ou seja, elemento de imagem, sendo Pix a abreviatura em inglês para Picture) é o menor elemento num dispositivo de exibição (como por exemplo um monitor), ao qual é possivel atribuir-se uma cor. De uma forma mais simples, um pixel é o menor ponto que forma uma imagem digital, sendo que o conjunto de milhares de pixels formam a imagem inteira. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pixel, 14 de jan. de 11)

O que aconteceu? Supomos que a vida seja como uma imagem, como um quadro. E que seus atos sejam cada pontinho desse quadro. Quando você brilha cada pontinho, ou píxel, têm sua cor, faz contraste com outros píxeis e tem uma matiz, e se você brilha muito até um pouco de saturação. Mas quando você não faz nada para melhorar, o pontinho vai ficando escuro, ao ponto de desaparecer, ou ficar preto. Mas o inverso também é verdade, o excesso de energia em alguma coisa faz com que o ponto se queime.

E foi isso. Eu tive um problema na vida, que me deixou tão aceso, nervoso, e coloquei tanta energia nele, que ele queimou. E toda vez que olho para trás, e começo a ver a imagem se formando na tela da vida, vejo que há não um, mas muitos píxeis queimados.


Hoje, encontrei em meu monitor do trabalho um pixel queimado. Isso me incomodou profundamente, por que a imagem não seria totalmente formada, haveria um pontinho a menos, dissonando de todos os outros ao redor. Entretanto, a nossa vida é em Alta Definição! Significa que há centenas de bilhões de pontos por polegada quadrada.

E dentre todas os pontos brilhantes e coloridos que formam a imagem da vida, alguns devem ser mais claros, outros mais escuros, mas infelizmente alguns, no meu caso ficaram dissonantes do resto, significa que minha imagem fica incompleta.

É impossível consertar um pixel queimado ou mal impresso em uma tela de alta definição, isso por que eles são muito pequenos em vista do tamanho total. Significa que para se consertar uma tela com um pixel queimado, a solução é trocar a tela, ou reimprimir a imagem.

Mas, olhando para o monitor achei mais... dois, três, quatro píxeis queimados... e foi quando me dei conta, que aquele só estava incomodando por que eu sabia onde estava, e que não havia impacto real na imagem.

Então aprendi, que para a imagem ser boa, não precisa ser perfeita. O único que teve a imagem construída sem pontos dissonantes foi JESUS. E o que realmente importa é que a imagem seja boa. Para tanto, não importa se temos um, dois, vinte ou cinquenta pixels ruins, o que importa é se temos ou não uma boa imagem no final.

Essa manchinha escura para onde meu cursor está apontando é o pixel queimado...



Não mexi no mouse para tirar essa foto. o meu cursor está apontando para o pixel queimado ainda, mas essa é a visão geral da imagem...

Portanto, evite que queimar mais pixels, e siga em frente!



Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga-nos o que pensa! Tell us what are you thinking!